Abracadabra e Alakazam? Não, não é bem esse tipo de palavra. Mas você pode ter esse resultado alterando apenas algumas palavras lá no seu site. Tem ideia de quais são?

São as palavras dos botões do seu site! Exemplos comuns são: "Registre-se", "Cadastrar" ou "Adicionar ao Carrinho".

Simples mudanças no texto desse botão podem aumentar muito a conversão de sua página.

Vou abordar aqui 3 dicas de como aumentar as suas vendas apenas alterando os textos dos botões de seu site.

1 - Escreva em primeira pessoa

Estudos comprovam um maior índice de conversão quando o texto é escrito nesse foco narrativo.

Veja como isso se aplicou no exemplo abaixo:

Conversão - Primeira Pessoa

O botão da esquerda usa a segunda pessoa (Comece seus 30 dias grátis) e o da direita, a primeira pessoa (Começar meus 30 dias grátis).

Você acha que essa mudança traria algum resultado?

A conversão da página com o botão direito aumentou 90%! Nada mau para apenas uma palavra alterada, não é mesmo?

[fonte]

2 - Foque nos benefícios recebidos pelo seu cliente

O que o visitante vai ganhar por clicar naquele botão do seu site? Podemos deixar esse benefício mais claro para ele?

Por facilitarmos o entendimento do benefício obtido, o cliente ficará muito mais inclinado a executar a ação desejada.

Por exemplo, imagine que você está vendendo um curso online de culinária. Para concluir o cadastro, qual botão seria mais atraente: "Cadastrar!" ou "Quero aprender a cozinhar!"?

Veja um exemplo sobre como o foco nos benefícios funciona:

Conversão - Benefícios, Proposta de Valor

Entre outras mudanças, esse site alterou o texto do botão. Ele foi de "Compre online", para "Compre sem impostos". O primeiro não oferece nenhuma vantagem para o cliente, ao contrário do segundo.

Como resultado, o segundo botão apresentou um aumento de 49.85% na conversão!

[fonte]

3 - Incentive a ação

Utilizar palavras que incentivam a ação vai causar que efeito?

Vai incentivar a ação do usuário (revelação bombástica)! Mas é justamente esse o nosso objetivo. Quebrar a inércia do visitante e transformá-lo em um cliente.

Além disso, estas palavras criam um senso de urgência para quem visita o site, incentivando ainda mais sua ação.

Use palavras como "Compre", "Registre", "Doe", "Ligue", "Cadastre", ou outros verbos no imperativo.

Esse site comenta sobre uma mudança simples realizada em um formulário de contato que aumentou sua conversão em 36.3%! Eles apenas trocaram o texto do botão de "Enviar" para "Receba um orçamento agora".

Recapitulando

Por utilizar a primeira pessoa, focar nos benefícios que seu cliente irá receber e incentivando a ação do visitante, você poderá aumentar suas vendas instantaneamente!


Gostou do artigo? Ele pode ajudar algum amigo seu? Na lateral esquerda do site você encontra os botões para compartilhar esse artigo.


Estas são apenas algumas dicas para melhorar a conversão de suas páginas. Existem diversas outras.

Você tem alguma para compartilhar conosco?

Já fez alguma mudança em seu site que lhe trouxe bons resultados?

Comente aqui embaixo! Quero muito aprender com você também.